Tuesday, August 21, 2007

No olho do Furacão

A lei de murphy é realmente poderosa. O pão sempre cai com manteiga pra baixo... e justamente quando estamos na penínsual de Yucatán vem um furacão categoria 5. É muito estranho ver as pessoas se prepararem para uma tragédia. Estávamos em Chetumal até o domingo dia 19 de manhã, um sol da moléstia e segunda à noite essa cidade onde vivem alguns dos bons amigos que fiz no México está inundada, sem energia e sem telefone. Até agora, 12:17 pm não consegui ligar para meu ajudante de campo que vive a 30 km ao sul de Chetumal e que seguramente deve ter perdido uma de suas casas (a de teto de palha) com a passagem do maldito furacão. Meus experimentos devem ter voado longe com ventos de 260 km por hora a sacudir as árvores da floresta que, espero esteja em pé ainda. Nós em Mérida estamos bem, aqui só chuva e um pouco de vento mas não posso deixar de pensar nas pessoas lá do lugar onde trabalho, sobre quem inclusive já escrevi nesse blog.
A natureza nos dá novamente uma boa ideia de nossa pequenês.

2 comments:

Anonymous said...

Meu filho querido,
Acabei de ler seu comentário e estou chorando e dando graças a Deus por saber que vocês estão bem, embora já soubesse. Estou com o coração apertado e não consigo segurar minhas lágrimas.Penso em você, em Nina em "meu são francisquinho" e choro. Choro e dou vasão a dor que sinto em imaginar que voces possam estar correndo algum perigo. Espero que o pessoal lá do campo, que você tanto adora, não tenham perdas significativas, e que você possa retomar ao trabalho junto com eles.
Nunca penssei que podesse sofrer tanto e me sentir tão impotente, sem poder nem ao menos estar junto de vocês. Quanto mais escrevo mais choro, por isso vou parando por aqui. Mande notícias, assim que puder. Que Deus os abençõe e os proteja.

Anonymous said...

Ei amigo, ficamos felizes por sabermos que vc e familia estao bem. Ontem mesmo nós estavamos falando de voce, sobre o furacao e seu trabalho. Nossotros (Eu, Inara e Marcelo) mandamos saludos a ustedes.

Obs:que es un pedo para quien ya esta todo cagado!!!